domingo, 21 de setembro de 2014

Perfeição e Arte andam de mãos dadas...

Nossa...hoje, vasculhando imagens pelo google, me deparei com a perfeição, imagens que me arrepiaram de tão lindas...um artista espetacular...Christian Schloe.



















































































 Christian Schloe é um artista austríaco que vem se destacando com um trabalho que mescla ilustração digital e fotografia.



O artista parece ser influenciado pela pintura renascentista em sua forma, no entanto, com figuras femininas elevadas a seres humanizados, não mais passivas ou encantadoras. Apesar do traço, como dito, remeter ao renascentismo, suas obras são marcadas por um olhar surrealista que recria universos naturais, tais como árvores, pássaros, borboletas, flores, etc., em atmosferas oníricas. Ou seja, ele mescla variadas referências artísticas, enquanto a beleza e os traços femininos lembram o renascentista Rafael Sanzio, a atmosfera onírica remetem aos modernos surrealistas, como Magritte, Max Ernst e Dalí.

As mulheres de Schloe parecem ser detentoras de poder sobre a própria vida e também sobre o tempo, emanam vitalidade em um desenho que parece buscar a desconstrução feminina enquanto figura mítica. Schloe brinca e desconstrói o bucólico e passivo encantamento feminino e acaba por brincar com a representação do gênero na arte, criando um trabalho em ligação estreita com o seu tempo.

Eu particularmente, achei genial, gostei muito dos tons de cores usados.Essas cenas surreais por Christian Schloe apresentam momentos bizarros que atraem espectadores de uma realidade concreta e em um mundo ficcional sonhador.Em seu trabalho, o artista digital cria histórias visuais expressivas composta de paletas de cores suaves, pássaros e borboletas elegantes, suaves pétalas de flores, e de outros mundos com paisagens majestosas.Achei de muito bom gosto.
  
A ilusão de uma tela arranhada e desgastada, com bordas envelhecidas nos levam a tempos e lugares diferentes, onde um lobo uivando é metade humano, metade animal; um casal dança entre as nuvens; e uma jovem menina coleta gotas de luar em uma tigela.

Cada composição lindamente projetada é uma fantasia caprichosa inventada pelo talentoso artista. Schloe mistura elementos realistas com idéias desconcertantes, conceituais. Ao fazer isso, ele cria a ilusão de serenidade dentro de uma composição estranha e confusa. Embora possa ter significado importante por trás de seu trabalho, o artista não deixa pistas para uma explicação. Os espectadores são deixados para se aventurar na nossa própria jornada, interpretando as ilustrações intrigantes com infinitas possibilidades para as narrativas que poderíamos sonhar.




Essa é uma das minhas preferidas...



Espero que vcs tenham gostado...foge um pouco do tema do blog, mas eu não poderia deixar passar em branco...Bjjo<3 e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário